SegMedic

HOLDING HOSPITALAR

  • Problema: Lentidão nas consultas e várias fontes de dados sem unificação, dificultando a análise das áreas finais. Foi feito o desenho do fluxo de dados e o desenvolvimento de um DataWarehouse para a unificação dos dados da empresa (Financeiro, Comercial, Operacional, e outros)
  • Melhora: Com a unificação dos dados foi permitido o crusamento de dados comerciais com financeiros. Foram criados painéis e análises de recorrencia derivados das informações presentes no DW.

AUMENTO DE 15% DA RECEITA DE RECORRÊNCIA

  • Agora, com os dados mais precisos e modelados, foram criadas medidas de marketing e maior acompanhamento dos clientes, fazendo com que o mesmo retorne mais vezes e consequentemente aumente seu ticket médio.

Gipsyy

STARTUP DE TRANSPORTES

  • Problema: Distribuição de dados incorretos, várias fontes de dados para a mesma origem, Dashboards com informações falhas e tomada de decisão errônea com base nas informações disponibilizadas.
  • Foi desenvolvido todo um ecossistema e um DataLake para organização de todos os dados da empresa.
  • Criamos DataMarts específicos para cada área de negócio, facilitamos o consumo de dados e startamos a cultura de dados na empresa.
  • + 100GB de dados processados.
  • Desenvolvimento de Dashboards em PowerBI.
  • Melhora: Unificação dos dados em um só ambiente (Raw, Staging, DW). Dados mais assertivos e condizentes com a realidade da empresa. Tomada de decisão mais rápida, campanhas e ações direcionadas com maior resultado. Operação simplificada e acompanhamento melhorado dos ônibus e passageiros da Companhia.

TECNOLOGIAS: AIRFLOW, PYSPARK, POWERBI, GOOGLE CLOUD, DW

Real Expresso

COMPANHIA DE TRANSPORTES

  • Problema: Falta de arquitetura para consumo de dados via API e impossível correlação com outras bases da empresa.
  • Desenvolvemos todo um fluxo de dados e uma pipeline Real-Time para o consumo de dados (Via API) de um App da empresa onde constavam os dados de devolução de Tickets e cancelamento de Viagens.
  • Melhora: Aumento do NPS, entendimento e ações sobre o cancelamento e retorno dos Tickets. Criação de Dashboards de acompanhamento e um painel Real-Time com as informações dos desistentes, possibilitando ação imediata sobre o incidente.
  • DIMINUIÇÃO DA DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO EM 9%
  • RECEITA GERADA À PARTIR DA MUDANÇA: R$ 300.000
  • Agora, com os dados mais precisos e modelados, foram criadas medidas de marketing e maior acompanhamento dos clientes, entendendo sua dor e trabalhando em cima dos incidentes para melhorar.

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