HOLDING HOSPITALAR
SegMedic
- Problema: Lentidão nas consultas e várias fontes de dados sem unificação, dificultando a análise das áreas finais. Foi feito o desenho do fluxo de dados e o desenvolvimento de um DataWarehouse para a unificação dos dados da empresa (Financeiro, Comercial, Operacional, e outros)
- Melhora: Com a unificação dos dados foi permitido o crusamento de dados comerciais com financeiros. Foram criados painéis e análises de recorrencia derivados das informações presentes no DW.
AUMENTO DE 15% DA RECEITA DE RECORRÊNCIA
- Agora, com os dados mais precisos e modelados, foram criadas medidas de marketing e maior acompanhamento dos clientes, fazendo com que o mesmo retorne mais vezes e consequentemente aumente seu ticket médio.
Gipsyy
STARTUP DE TRANSPORTES
- Problema: Distribuição de dados incorretos, várias fontes de dados para a mesma origem, Dashboards com informações falhas e tomada de decisão errônea com base nas informações disponibilizadas.
- Foi desenvolvido todo um ecossistema e um DataLake para organização de todos os dados da empresa.
- Criamos DataMarts específicos para cada área de negócio, facilitamos o consumo de dados e startamos a cultura de dados na empresa.
- + 100GB de dados processados.
- Desenvolvimento de Dashboards em PowerBI.
- Melhora: Unificação dos dados em um só ambiente (Raw, Staging, DW). Dados mais assertivos e condizentes com a realidade da empresa. Tomada de decisão mais rápida, campanhas e ações direcionadas com maior resultado. Operação simplificada e acompanhamento melhorado dos ônibus e passageiros da Companhia.
TECNOLOGIAS: AIRFLOW, PYSPARK, POWERBI, GOOGLE CLOUD, DW
Real Expresso
COMPANHIA DE TRANSPORTES
- Problema: Falta de arquitetura para consumo de dados via API e impossível correlação com outras bases da empresa.
- Desenvolvemos todo um fluxo de dados e uma pipeline Real-Time para o consumo de dados (Via API) de um App da empresa onde constavam os dados de devolução de Tickets e cancelamento de Viagens.
- Melhora: Aumento do NPS, entendimento e ações sobre o cancelamento e retorno dos Tickets. Criação de Dashboards de acompanhamento e um painel Real-Time com as informações dos desistentes, possibilitando ação imediata sobre o incidente.
- DIMINUIÇÃO DA DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO EM 9%
- RECEITA GERADA À PARTIR DA MUDANÇA: R$ 300.000
- Agora, com os dados mais precisos e modelados, foram criadas medidas de marketing e maior acompanhamento dos clientes, entendendo sua dor e trabalhando em cima dos incidentes para melhorar.
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